sábado, 23 de julho de 2011

loiro, olhos azuis, 1,90m, atlético, Cristão e uma Ilha paradisiaca

loiro, olhos azuis, 1,90m, atlético, Cristão e uma Ilha paradisíaca

Bem que estas podiam ser as características ideais e que qualquer mulher poderia sonhar para umas férias de sonho com o homem ideal.



Mas contrariando todas as expectativas, são estas as características do autor do maior atentado dos últimos tempos. O nº de mortos é ainda desconhecido, mas aproxima-se rapidamente da centena de vitimas e com tendência para ainda crescer.

Ao contrário do que muitas vezes tomamos como garantido como sendo o perfil de terroristas este não é Africano e muito menos árabe. Não é de cor negra, nem mulato, nem tem qualquer traço de fisionomia associado a Árabes, Africanos, Sul Americanos nem a qualquer outro dos considerados grupos problemáticos, quer sejam de natureza racial, étnica ou religiosa.

Este terrorista é oriundo de um dos países mais pacifistas do mundo e pode mesmo ter um ar considerado angelical e a caminho do que muitos(as) consideram como ideal.

Está na hora de deixarmos alguns preconceitos de lado, uma vez que as ameaças podem vir de todo o lado, mas podem não vir de onde à partida seria mais óbvio e se permitirmos que aos grupos considerados perigosos ou de alto-risco talvez eles nos provem que o não são tanto assim.

Apenas um ponto em comum à grande maioria dos atentados a que temos assistido: Fundamentalismo Religioso.

E é com isto que nos devemos de preocupar, independentemente da religião, mas nem este deve ser tomado como factor único gerador de problemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário