quinta-feira, 3 de março de 2011

Talento - Vale a pena não esquecer

Ao fim de muito muito tempo voltei ontem ao cinema para ver "The King's Speech" de Tom Hooper de onde gostava de destacar a performance de Geoffrey Rush como actor secundário representando um terapeuta da fala muito peculiar para a época que me prendeu especialmente.

Para os que sabem e para os que não sabem o filme acaba quando está a começar a 2ª Guerra Mundial e o rei Jorge VI profere o seu discurso a toda a nação.

Com este filme lembrei-me muito simples, mas fantástico que vi à algum tempo que retrata toda uma época e uma fase da historia de forma simples, objectiva, mas bastante original.

Ora apreciem


Kseniya Simonova foi a vencedora da edição Ucraniana do Got Talent (Tens Talento) , fez uma animação da invasão da alemanha na Ucrânia durante a Segunda Guerra Mundial, tendo usado os dedos e uma superfície com areia.

Trouxe lágrimas aos olhos de juízes e do público e fizeram todos recordar uma época que não deve nunca ser apagada da nossa memória ou corremos o risco de voltar a sucumbir face a um qualquer ditador.

Foram 8 minutos maravilhosos que demonstraram um talento especial e ...trouxeram, através da arte, a memória viva de uma guerra que marcou várias gerações.

Isto sim é Talento.

Nuno Miguel Pedrosa

1 comentário:

  1. Ola primaço! Tenho um selo pra ti no meu blog..não sei se gostas disso mas entre artesãs usa-se muito e ofereceream-me um..ah!tudo isto porque tas no meu top dos 15 melhores blogs lol beijinhos

    ResponderEliminar