quinta-feira, 24 de março de 2011

"Adere, Vota e Intervém dentro de um Partido."

É este o lema de um grupo nascido no facebook que tem como objectivo último o apelo à Cidadania activa.
É esta a altura ideal para a divulgação de um lema e de uma filosofia que devia ser cada vez mais unanime na sociedade, mas que infelizmente me parece estar cada vez mais ténue e cada vez a distância é maior entre partidos/movimentos e o cidadão comum.

É altura de começar a mudar esta tendência.
Seja qual for a vossa ideologia politica julgo ser importante começarmos a ser mais activos e termos voz e intervenção junto da sociedade, seja qual for o vosso partido de eleição ou ideologia.
 
Acredito que todos temos, como eu tenho, algo a dizer.
Acredito que qualquer que seja o vosso partido, acreditem ou não, concordem ou não com todas as posições tomadas por esse partido, mas que melhor forma de fazer valer a nossa opinião a não ser participar activamente.
Pessoalmente, julgo que é desta que me deixo levar pelas minhas convicções e devo aderir a um partido. Aderindo pelas ideologias e convicções do próprio partido e não pensando em quem está a dirigir o dito partido no momento.
Pensem nisso

 Podem encontrar no facebook o grupo dedicado a esta ideia

http://www.facebook.com/group.php?gid=246936858817

Nuno Miguel Pedrosa

5 comentários:

  1. desculpa, mas não consegui perceber qual é a ideia afinal!
    Devo tar mesmo muito estupida, mas se poderes explicar agradecia.

    ResponderEliminar
  2. A ideia é promover a cidadania activa.
    Que tenhamos mais influência no rumo dos partidos e da vida politica nacional através da participação activa nos partidos.

    E que cada qual exerça a sua influencia no partido ou movimento que mais se enquadra tendo em conta as suas convicções.

    ResponderEliminar
  3. Caro Nuno,
    Ate compreendo a sua ideia, e acho que seria de louvar, porem, quando olhamos os partidos em portugal, infelizmente, da Esquerda á Direita, nada se aproveita !!!
    A classe politica em Portugal não presta, sejam eles de que partido forem :-(

    ResponderEliminar
  4. Caro Anónimo,
    Infelizmente em Portugal confundimos partidos com pessoas.
    Não discuto, nem o pretendo fazer, a qualidade dos políticos que nos representam actualmente, contudo julgo que devemos olhar para os ideais base de cada partido. Olhar para as suas declarações de princípios, ideias ou ideologias de base e orientarmo-nos a partir daí.
    É claro que quem tem cargos de direcção dentro dos partidos nem sempre se rege por essas ideologias, mas penso que quem queira aderir ou intervir activamente dentro de um partido deve olhar por aí, além de que cabe a todos nós fazer-mos aos poucos o rateio a essa parte da classe politica que não presta.
    Eu ainda acredito que existem muitos bons políticos À espera do devido reconhecimento.

    ResponderEliminar
  5. Todos sabemos que a integridade é pouco compatível com os jogos e os interesses da política! Mas porra!, o Nuno tem razão, nós não podemos simplesmente dizer, eu não percebo nada de política, eu não gosto de política, ou simplesmente fazer de conta, e deixar andar... A política, a Economia, o Governo de Portugal, não pode ser exclusivo só de alguns!, e todos juntos, somos muitos!, já pensaram nisto? Precisamos de nos unir, precisamos de assumir o compromisso de lutar, proteger, o nosso país, a nossa gente, o nosso povo, as nossas crianças, os nossos velhinhos! Mais solidariedade, mais direitos, mais VIDA! Mexam-se, decidamente, o mundo não espera, não pára!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar