quarta-feira, 20 de abril de 2011

Muçulmana posa para a Playboy

muculmana-posa-para-a-playboy

É este o título que aparece no Expresso online, fazendo jus à coragem de uma pseudo-modelo Muçulmana que estaria a infringir muitas leis e preconceitos do seu povo e especialmente da sua religião.

Mas olhando bem para  os factos será que a dita modelo está a ser assim tão corajosa?

Basta começar por olhar para as mamas da dita senhora que só por si nos dizem que muito provavelmente não é a primeira vez que ela infringe tais regras da sociedade e da religião pois não me parece que aquele tipo de mamas sejam naturalmente naturais quer sejam nas muçulmanas quer sejam em mulheres de qualquer outra religião e região do globo.

De seguida poderemos aproveitar o facto de que a menina foi nascida, criada e residente na chamada sociedade ocidental (Alemanha) o que retira grande parte da carga ideológica que uma acção destas poderia ter caso se tratasse de uma muçulmana residente em qualquer país dos que ainda oprimem fortemente a mulher. E termino pelo facto de a menina ser muito pouco humilde considerando esta acção ao nível de um Che Guevara. Pelo menos ficou a intenção de auto-promoção de tal maneira bem sucedida que me levou a mim próprio a promove-la neste espaço.

Acredito e espero que especialmente a mulher muçulmana se emancipe, mas não me parece que este seja o caminho, até porque não acredito que seja assim que se contribua algo para essa luta. Talvez se contribua um pouco para o deleite dos olhos masculinos de alguns magnatas que poderão ter acesso a este tipo de conteúdos, mas pouco mais que isso...

Desejo sinceramente que essa emancipação se dê o mais rápido possível quer seja nas mulheres muçulmanas, quer sejam todas as outras.

Beijinhos ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário