domingo, 10 de abril de 2011

Nobre Desilusão

Ainda não acredito
Mesmo lendo na página oficial não acredito
Poderia esperar isto de muitos, mas não do sr. Fernando Nobre.

Fernando Nobre aceitou encabeçar as listas de deputados do PSD por Lisboa
Será que os ideais que o psd tem defendido são os mesmos que Fernando Nobre também tem defendido?





Habituei-me a ver o sr. Fernando Nobre como uma pessoa que luta pelos seus ideais e que faz deles a sua causa e sempre acreditei que a mais valia deste sr. nas anteriores eleições presidenciais residia mesmo nos seus ideais, nas suas causas, nas suas lutas, na sua isenção e na imagem que criei de que o Sr. estaria acima de interesses instalados.
Hoje, muitas destas mais valias que residiam na imagem deste sr. caíram por terra ao ter conhecimento deste anuncio. Tentarei nunca me esquecer delas e lembrar-me sempre de todos os ideais que tem transmitido. Não os quero com este texto meter de forma alguma em causa e continuarei a ser seguidor de sua obra e a reger-me por muitos dos princípios que têm pautado a vida deste sr., mas não consigo ficar indiferente ao facto de ir encabeçar as listas de um partido que têm ao longo dos últimos meses colocado em causa a continuidade dos sistemas públicos de educação e saúde.

"Sr Nobre para que não se esqueça: 
 NOTA PESSOAL de FERNANDO NOBRE- Lisboa, 20/02/2011 Cidadãos Portugueses: Até final de Abril/ Maio, encerrado completamente, espero, todo o processo constitucional da Candidatura e ouvidas muito atentamente as pessoas que mais amo e alguns Amigos, anunciarei a decisão sobre o como e em que moldes agirem...os no futuro. SERÁ, COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE SER, UMA DECISÃO REFLECTIDA, SERENA, SOLITÁRIA, DEFINITIVA E SOBERANA.QUE NÃO PASSARÁ PELA CRIAÇÃO DE QUALQUER PARTIDO POLÍTICO. E QUE, GARANTO-VOS, EXCLUÍ A MINHA PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, NEM COMO INDEPENDENTE, NO ÂMBITO DOS PARTIDOS EXISTENTES, NEM EM ACTUAIS OU FUTUROS GOVERNOS PARTIDÁRIOS."

Como é sabido por muitos dos meus amigos à muitos anos que gosto e me interesso por politica e tenho mesmo o desejo de participar activamente. Não ingressei num partido já o ano passado precisamente porque acreditei que tal como Fernando Nobre poderia um dia conseguir influenciar o mundo ou pelo menos uma pequena parte como é Portugal através da independência da minha pessoa e sem estar directamente ligado a partido algum. Contudo já à alguns meses que o bichinho tem voltado a crescer e desta vou mesmo aderir a um partido. Tenho pena que não estejamos do mesmo lado, mas espero que mesmo assim volte a ganhar a minha confiança já que o meu respeito terá sempre.


Desejo um bom trabalho ao Dr. Fernando Nobre


Abraços
Nuno Miguel Pedrosa

2 comentários:

  1. eu ainda não sei o que pensar,
    cada vez me convenço mais q pessoas q seguem uma ideologia de pensamentos moralmente correcta e q tentam fazer aquilo q está certo em termos sociais e tentam ser supra partidarios só querem é tacho.
    em 2008 aquando das eleições europeias ás quais Fernando Nobre foi mandatário pelo bloco de esquerda este senhor disse qualquer coisa como que o bloco erao partido que mais se assemalhava dos ideais por ele defendidos, e agora isto? Será que alguem me pode explicar esta confusão politica que o nosso pais está a viver? por mais q tente não consigo perceber nad desta salganhada.

    ResponderEliminar
  2. Ainda não percebeste que são todos iguais??? Mais cedo ou mais tarde deixam cair a máscara, e lamento informar-te mas não há politico algum que se preocupe com o que se deveria preocupar... E sim, todos são uma desilusão!
    Vais aderir ao partido do outro lado? E não vais te tornar também uma desilusão para alguns???

    ResponderEliminar