segunda-feira, 25 de abril de 2011

Liberdade...

E assim se deu inicio....



Muitos dos que tiveram de a sorte de viver a Revolução de 74 dizem que os jovens de hoje não sabem dar valor à liberdade, infelizmente sou obrigado a concordar que muitos não sabem mesmo o que vale a liberdade e a luta pela igualdade que vivemos desde essa data.

Ao contrário do que se possa pensar eu com quase 30 anos ainda senti muitas das dificuldades económicas que se viviam essencialmente antes de 74 e apesar de nem sempre me ser permitido dizer tudo o que me vinha à cabeça, também nunca fui proibido ou perseguido por isso. Tive um avô que foi preso pelo regime e por isso sempre fiz uma pequena ideia do que ele sofreu e de algumas das suas lutas pela liberdade de expressão.

Desde muito novo que ganhei consciência de que a palavra é a nossa maior arma, apesar de nem sempre a usar da forma mais correcta. Desde novo que me vi obrigado a lutar pelos meus direitos apesar de nem sempre conseguir igualdade. Desde novo que lutei por andar pela rua de cabeça erguida pela rua apesar de me quererem espezinhar. Desde muito novo que tive dois pais a lutar por mim e a não terem medo de dar a cara e a enfrentar o que fosse preciso. Desde muito novo que fiquei a conhecer o dom da palavra e a lutar por um dia o saber usar.

Se os jovens sabem dar valor à liberdade?
Julgo sinceramente que muitos não sabem até porque muitos se esqueceram onde termina a sua liberdade e começa a dos outros!!

Se eu sei dar valor à liberdade?
Não sei, mas espero que sim! Sei que vou continuar a tentar lutar pela liberdade e a exercer a minha própria liberdade, quanto mais não seja a escrever textos como os que escrevo neste local e que não sei se seriam possíveis antes do 25 de Abril de 1974.

Lutem Camaradas, mas saibam lutar!!

Sem comentários:

Enviar um comentário