terça-feira, 30 de novembro de 2010

Embrace Life - always wear your seat belt

É incrivel como um vídeo tão simples pode transmitir tanto.
Quantos de nós já não brincámos fingindo conduzir um automóvel quando estamos sentados na cadeira ou sofá da nossa cozinha ou sala?
Quantos de nós se lembraram de colocar o cinto?




O Youtube elegeu o vídeo Embrace Life (Abrace a Vida) como o melhor de 2010. Trata-se de uma campanha da britânica Sussex Safer Roads Partnership para incentivar o uso do cinto de segurança nos automóveis.

As imagens mostram na sala de uma casa um pai que finge conduzir em câmera lenta e, ao perder o controle do carro, ele é salvo pelo abraço (metáfora do cinto) da filha e da mulher.

O vídeo já foi premiado com um Leão de Bronze em Veneza. Agora, receberá do Youtube 87 mil euros.

Foi assistido mais de 11 milhões de vezes.

Nuno Miguel Pedrosa
Colaboração: Duarte

2 comentários:

  1. faz-me um bocadinho de confusão, passarem a imagem, quase sempre, de um "masculino irresponsável" que é, quase sempre, salvo por uma feminina ... mas isto, sou eu a pensar alto, claro.., muito embora, o cinto, seja uma palavra masculina... e lá estou eu, a pensar alto, de novo... e estou também, a pensar, que a multa por falta de cinto, são uns 125,oo euros, não são? E só temos uma vida, não? Qual é a dúvida?

    Maria

    ResponderEliminar