quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Serei contra a greve?

NÂO


Apesar do que possa parecer à primeira vista eu não sou contra a greve, nem contra quem faz greve, pelo contrario. Eu apoio todos aqueles que fazem ou aderem à greve em consciência, mesmo que eu por opção o não tenha feito.
Aquilo com que eu... não concordo é:
As pessoas que fazem greve mas não me conseguem dar um razão objectiva de o fazerem e dizem simplesmente que vão lutar contra o governo ou contra Sócrates
Aqueles que dizem que fazem greve porque dizem serem grevistas e vão a todas as greves independentemente do motivo
Aqueles que dizem que vão fazer greve e que até calha bem porque têm coisas pessoais para tratar
E ainda aqueles que mesmo tendo motivo fazem greve e ficam em casa a descansar à espera que os outros lutem por eles
Todos os outros eu acho que devem fazer greve sim, mas o que me pareceu é que muitos fazem greve porque sim e com isso não posso concordar
Quem faz greve em consciência tem o meu apoio mesmo que eu não tenha feito greve por por um lado não conseguir compreender bem os objectivos de quem organizou/convocou a greve e por outro até achar que esses motivos são errados.


Nuno Miguel Pedrosa

11 comentários:

  1. Li, este artigo, que a seguir vou copiar, faz uns 2 meses, talvez, e não me recordo onde, foi escrito pelo jornalista António Ribeiro Ferreira, com palavras bem simples, e muita verdade, aqui vai:
    TENHAM VERGONHA
    " Basta ver os numeros. Este País vive há muito acima das suas possibilidades. Não produz riqueza para tanta despesa. O endividamento externo é brutal. De toda a gente. Famílias, empresas, bancos e Estado pedem dinheiro emprestado para sobreviver. A economia é débil e o desemprego medonho. E vai continuar a subir. Mais de 700 mil pessoas estão sem trabalho e muitas delas não recebem qualquer subsídio do Estado. Neste universo não há funcionários públicos nem empregados de empresas públicas, nacionais ou municipais. Vieram todos do sector privado. Onde se pode despedir facilmente. É por isso difícil entender a adesão à greve geral de trabalhadores que têm o emprego seguro e o ordenado, pouco ou muito, garantido ao fim do mês. TENHAM VERGONHA, por favor."

    Dois meses depois, estas palavras continuam a fazer todo o sentido... :((

    Beijinhos para todos,
    Até sempre
    Locas

    ResponderEliminar
  2. Existe aí uma coisa com a qual eu não posso concordar.

    Será que todas as pessoas que estão desempregadas ou sem trabalho têm direito ou deveriam receber um subsidio do estado?
    Mas será mesmo?

    Eu por acaso tenho um texto iniciado, que não sei se irei publicar mas que o titulo será algo do género
    "O estado a que muitos querem chamar de paizinho!"

    ResponderEliminar
  3. Não critiquem! Amem...

    Precisamos de ter consciência de que os defeitos que encontramos nos outros se encontram também em nós, é como ter nos outros um espelho e encontrar os nossos defeitos....

    Se queremos mudar o mundo temos que começar a mudar o nosso interior: a mudança faz-se de dentro para fora! :)

    Paz, luz, amor

    ResponderEliminar
  4. olhamesta, ou este... ?
    palpita-me que é uma ela, pelas palavras...minha querida, eu estou totalmente disponível para o amor, queres certificar-te?
    Sabes, precisamos de ouvir a verdade, mas também me parece, à primeira olhadela, que vais ter muita dificuldade em entender-me, e assim sendo, vou-me,( não é, estou a vir-me... ).. vou-me embora...Se precisares de umas velinhas, diz qualquer coisita, mando entregar ao domicílio, sem qualquer custo adicional.
    Desejo-te uma tarde plena de harmonia, e fode, fode até ao limite das tuas forças, aí sim, mudas, TUDO!
    Locas

    ResponderEliminar
  5. Foder? nem imaginas o quanto! Sim é mt bom!

    Se calhar tu é k precisas... Tens mt energia negativa acumulada (parece-me), ou será falta de amor???

    ResponderEliminar
  6. ...
    Qual era mesmo o tema??? hum!!!!
    Ah, a greve geral!!!
    lol
    VP ;)

    ResponderEliminar
  7. Sabes, o teu comentário fez-me sorrir de felicidade, porque realmente, eu sou uma mulher muiiiito amada! Eu fazia-te uma vénia, mas corro o risco de te mostrar tudo, e não me apetece. Se me inclino para a frente, vais perceber, pelo meu decote, o belo par de mamas que podias acariciar...se faço a vénia de costas voltadas, Ai Jesus, vais adivinhar os meus glúteos, redondinhos, bem levantadinhos.... não, não vou arriscar, pode passar-te alguma ideiinha pela cabeça... Mas o toque é fundamental, claro! Queres roçar o teu corpo no meu? E agora, vou contar-te um segredo!, já em criança, eu adorava estar de chucha na boca, ... entendes-me? :D e, só mais um segredinho, eu nem sempre preciso de mão alheia, sabe-me bem acariciar-me...queres, assistir? .... E depois, a foda própriamente dita, gosto de ficar por cima...aieee, mas aquela posição de rabo para o ar, hummmmmm...quase sinto...que estou a ... consegues imaginar?, eu gosto de ser agarrada por trás...as festinhas, os beijinhos, entre "fodas", são uma delícia...
    Mas o melhor é parar por aqui, aproveita e vai beber um cházinho bem quente, vai acalmar-te o "apetite", e come um bolinho de arroz, ou outro qualquer..
    Pena continuares como "anónimo", mas agrada-me a ideia do no name...
    Liga-me
    Locas

    ResponderEliminar
  8. http://www.youtube.com/watch?v=pZonZntFU7Y

    Locas

    ResponderEliminar
  9. piiiiiii... Onde esta a bolinha vermelha no canto superior do ecrã!!! Quem não tem + de 18 anos, xô, não pode ler isto ;)
    Já começa a ficar muito calor por estes lados, os corpos a suar nestes dias de frio!... começa a existir mt humidade!!! ai!!!! O homem/A mulher (até pk sou anonimo e não sabem qual o meu sexo!!)que fuja qd chegar a casa pk vou atacar!!! lol
    Ò D. Locas isso é que é fogo!!!!
    VP

    ResponderEliminar
  10. http://www.youtube.com/watch?v=fnGnWPfdU3I


    O amor é lindooooooo .....
    Bom fim de Semana
    Agora é mesmo, Até Sempre... desculpem qualquer coisinha... o_0

    Locas

    ResponderEliminar
  11. Aiii que um gajo fica um dia sem vir ao blog e isto vira uma balburdia :p

    Continuem a divertir-se :p

    ResponderEliminar