terça-feira, 10 de agosto de 2010

Os Hipers e os Domingos....

Longa já vai e longa vai ser a discussão em redor da abertura dos Hipers aos domingos.
Do meu ponto de vista não existiria a possibilidade de estas aberturas terem lugar, mas parece-me que os primeiros culpados são aqueles que mais criticam as aberturas, os seja os pequenos comerciantes.

Tudo bem que assim vão perder clientes. É lógico que vão perder receitas, mas a verdade é que me parece que eles, os pequenos comerciantes, não querem verdadeiramente estas receitas já que durante os vários anos que os hipers não tinham permissão de abertura ao domingo também os pequenos comerciantes optaram por fechar os seus estabelecimentos e assim o país vive uma espécie de paralisia induzida pelo fecho de grande parte dos estabelecimentos comerciais no período em que mais potenciais compradores têm possibilidade de saírem à rua e esbanjar alguns trocos.


Também sei que todos têm direito ao seu descanso, mas ser empreendedor, comerciante, industrial ou empresário não passa também por correr riscos e fazer escolhas?

Tenho para mim que alguns pequenos comerciantes caso abrissem aos Domingos, tendo ainda os hipers fechados aos domingos à tarde e depois de criar algumas rotinas poderiam ter um acréscimo de facturação significativo permitindo caso o desejassem encerrar portas para o merecido descanso  durante um período maior, mas durante a semana.

Para terminar que já vai longo, parece-me totalmente descabido que muitos destes pequenos comerciantes abram portas às 9h da manhã e encerrem às 17h da tarde que é precisamente o período em que uma grande percentagem de maiores potenciais clientes estão encerrados dentro das 4 paredes dos seus locais de trabalho. Será que caso abrissem portas apenas às 11h ou 12h e encerrassem pelas 19h ou 20h os ganhos não seriam substancialmente maiores?

Mas isto são apenas os meus devaneios...,

Numpe

Sem comentários:

Enviar um comentário