terça-feira, 24 de agosto de 2010

E os acidentes....

Sinto-me mal hoje


Ontem estava a ouvir que o mau tempo estava a provocar alguns pequenos acidentes na zona de Lisboa e em conversa falamos que as pessoas parece que não tinham cuidado quando aparecem as primeiras chuvas e ao chegar a casa ligo a tv e deparo-me com o cenário do acidente na A25...

É lógico que nem todos os condutores daqueles veículos têm culpa de estar envolvidos no acidente, mas será que cuidado redobrado não teria evitado grande parte do que se passou?

Pelo que parece o tempo estava mesmo mau e o nevoeiro estava cerrado, mas se eram estas as condições cuidado e precaução não teriam evitado pelo menos parte do que se passou?

Sei que é fácil falar  e eu também já tive incidentes e acidentes também,  mas fica a questão.

Só para terminar e pelo que fui ouvindo pelo menos desta vez a estrada não tinha culpa e a qualidade das nossas estradas é cada vez melhor. Talvez seja hora de deixarmos de nos desculparmos com a qualidade das estradas e começarmos a pensar nas culpas que todos nós como utilizadores temos no genocidio que acontece nas nossas estradas ao longo dos anos.

Numpe

1 comentário:

  1. Estou a gostar de te ler, Nuno Miguel...Claro que nós temos culpa, os que provocam os acidentes, porque cometemos excessos, porque falta-nos o equilibrio! Ou então, loooll, a teoria de Philippe Saint-Marc, estará correcta, e com muito humor...os acidentes de viação, quanto mais numerosos são, e quantos mais carros colocam fora de circulação, tanto mais estimulam a indústria automóvel, bem como a produtividade das empresas dedicadas à reparação dos carros acidentados ( as oficinas ) ou dos indivídios feridos ( os hospitais ) e, igualmente, a industriosa actividade daqueles que a linguagem ecologica designaria por "decompositores", ferros-velhos para os veículos, serviços funerários, para os falecidos (...). E a indústria das próteses, que tanto ganha, com a multiplicação dos acidentes, indo desde a perna de pau até aos aparelhos ultra- sofisticados da cirurgia moderna?
    Talvez um controlo apertado da velocidade horária na estrada, com tolerância ZERO, multas elevadas, prisão... fosse o suficiente para reduzir os acidentes, mas... e o dano económico que iria causar ao PNB ??
    Beijinhos... muito cuidado na estrada, é bom VIVER !! Locas

    ResponderEliminar