segunda-feira, 23 de maio de 2011

Declaração de intenção de voto

É verdade que tenho estado mais ou menos caladito relativamente à campanha eleitoral que temos estado a assistir ao longo das ultimas semanas e que assim pretendo continuar ou pelo menos pretendo continuar a fazer e escrever textos o mais isentos possível do ponto de vista politico.

Contudo a minha decisão relativamente a quem votar nas próximas eleições está tomada há algum tempo e dia após dia tem vindo a sair reforçada e é por isso que irei votar PS e irei votar em Ana Jorge e assim ajudar José Sócrates a ser Primeiro Ministro novamente.

Irei votar pelas competências e não contra quem quer que seja como me parece que neste momento muitos eleitores pretendem e muitos candidatos pretendem potenciar. Ao contrário do que se pretende fazer passar através da comunicação Social no dia 5 de Junho não vamos votar para o Primeiro ministro, mas sim para eleger deputados para a Assembleia da República e no meu caso os  Candidatos pelo distrito de Coimbra são os que podem encontrar no link em que considero que os do PS são os mais competentes dentro dos apresentados, sendo que também reconheço competências a José M. Pureza e à lista apresentada pelo BE.

Reconheço trabalho feito e boas propostas por parte do PS essencialmente ao nível das duas grandes áreas que são fundamentais para cada país: Saúde e Educação. Verifico que foram realizadas muitas melhorias ao nível da Função pública que é hoje muito mais competente e eficaz permitindo que todos nós tenhamos acesso a muitos e melhores serviços. Aceito que mais poderia ter sido feito ao nível de emprego, mas há muitos anos que defendo que cada vez mais tem de ser a sociedade civil a criar valor e a gerar mais-valias com o apoio do Estado.

Quanto à eleição para Primeiro-Ministro e de entre os dois candidatos com possibilidades de eleição apenas reconheço competências mínimas em José Sócrates e acredito que irá conseguir continuar o rumo de reformas que iniciou essencialmente nos primeiros anos como Primeiro Ministro.

Por outro lado tenho bastante receio das alternativas (não) apresentadas por Passos de Coelho que me levantam sérias duvidas quanto à sustentabilidade dos nossos sistemas nacionais de Saúde e Educação, já que ainda não percebi quais as intenções deste senhor relativamente a politicas económicas e de trabalho.

Não sei se estas declarações são ou não surpreendentes para alguém, mas é o que sinto e aquilo em que acredito.

Nuno Miguel Pedrosa

1 comentário:

  1. grande coragem!!! apesar de tudo o que te tenho dito ultimamente, a verdade é que cada vez estou mais indecisa quanto á minha intenção de voto e ao contrario de ti quanto mais ouço e vejo mais indecisa estou. mas o mais importante é ir votar, fazer cumprir a democracia e os principios de Abril (esta foi a minha deixa do PTP)!

    ResponderEliminar