domingo, 6 de fevereiro de 2011

Deolinda - Parva que Sou

Esta nem vou comentar. Apenas colocar a lírica da canção e quem ler e ouvir que tome as suas conclusões.





Sou da geração sem remuneração
E não me incomoda esta condição
Que parva que eu sou
Porque isto está mal e vai continuar
Já é uma sorte eu poder estagiar
Que parva que eu sou
E fico a pensar
Que mundo tão parvo
Onde para ser escravo é preciso estudar

Sou da geração "casinha dos pais"
Se já tenho tudo, pra quê querer mais?
Que parva que eu sou
Filhos, maridos, estou sempre a adiar
E ainda me falta o carro pagar
Que parva que eu sou
E fico a pensar
Que mundo tão parvo
Onde para ser escravo é preciso estudar

Sou da geração "vou queixar-me pra quê?"
Há alguém bem pior do que eu na TV
Que parva que eu sou
Sou da geração "eu já não posso mais!"
Que esta situação dura há tempo demais
E parva não sou
E fico a pensar,
Que mundo tão parvo
Onde para ser escravo é preciso estudar

Abraços de quem não se rende

6 comentários:

  1. E não é que és mesmo parva, ou parvo, sim, estou a falar para quem escreveu esta letra! Que incertezas, que vazio... mas vocês não páram de exigir, de querer mais mais e mais, sempre mais! E a contra-partida,...haverá alguem que acredite? ou dá muito trabalho? Nuno Miguel, abraços de quem não se rende, a quê??

    Apetece-me muito mais, este poema de José Régio ,
    este sim, toca-me na minha alma ... Locas
    http://www.youtube.com/watch?v=XV_iXZFPBCk

    ResponderEliminar
  2. Muito bom!E ainda dizem que somos a geração rasca..

    ResponderEliminar
  3. Um bom hino para a nossa geração... Mas concordo com a Locas (nem ela me deixa discordar lol)como Paulo Régio dizia:
    "...
    — Que eu vivo com o mesmo sem-vontade
    Com que rasguei o ventre à minha mãe
    Não, não vou por aí! Só vou por onde
    Me levam meus próprios passos...
    Se ao que busco saber nenhum de vós responde
    Por que me repetis: "vem por aqui!"?
    ...
    Ah, que ninguém me dê piedosas intenções,
    Ninguém me peça definições!
    Ninguém me diga: "vem por aqui"!
    A minha vida é um vendaval que se soltou,
    É uma onda que se alevantou,
    É um átomo a mais que se animou...
    Não sei por onde vou,
    Não sei para onde vou
    Sei que não vou por aí!"

    Sim sou desta nova geração, a geração da casinha dos pais, com os filhos sempre adiar e ainda o carro por pagar... Mas tento seguir os meus próprios passos!!! O mundo não é parvo, nós é que fazemos dele parvo...
    Já o outro dizia " E o burro sou eu??" (By Scolari)...
    Temos de lutar, temos de acreditar!!
    VP

    ResponderEliminar
  4. Cometi um erro grave... Enganei-me no nome do autor, não é Paulo Régio mas sim José Régio!!!!
    :/
    VP

    ResponderEliminar
  5. Lindo VP

    A Locas é uma tótó.
    A menina tem é de se apresentar para saber com quem falo :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Nuno... o menino não me conhece mas eu sei mt sobre si...
    A Locas Totó!!! Não!!!! É mais fita de seda ;)
    Eu faço apresentação... sou menina quase a ultrapassar a parte "jovem", cabelo e olhos castanhos, um kadito baixa, magra... uma rapariga normal ;)
    Futuramente vou dar uma alcunha à Srª. Locas (alcunha essa que ela não gosta, mas vai levar com ela à mesma eheheh...)
    O resto fica no mistério, porque a vida sem mistério não é vida!!!!
    :) VP

    ResponderEliminar