terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Alivio

Que sentimento estranho senti hoje.

Senti-me aliviado ao sentir que tinha cumprido a ultima etapa desta fase do mestrado.
Senti-me aliviado porque senti que contra tudo e contra muitos consegui.
Consegui terminar a fase curricular quase a 100% e sem dar em maluco.
Mas para maluco pouco faltou.
Foi um trabalho duro mas no fim vale a pena.
Mas e agora?
Agora sinto medo.
Medo de voltar à minha vida vazia sem objectivos, sem nada nem ninguém para a partilhar.
Agora que me sinto aliviado também sinto falta de algo.
Sinto falta de muita coisa
Neste momento sinto-me sozinho, mas não quero
Existe muita coisa que eu não quero e não quero de certeza voltar ao vazio de antigamente
Para isso o mestrado não serviu de nada a não ser maquilhar o que já antes sabia que existia
Estou sozinho
Inscrevi-me no mestrado também para me sentir menos sozinho e consegui
Consegui mascarar esse sentimento por um ano, mas hoje e ainda agora acabou sinto que esse sentimento pode voltar e não quero
O alivio tornou-se medo em poucas horas
Dizem que nos últimos meses fiquei mais mal disposto e eu não quero isso
Quero voltar ao que era, mas também quero poder partilhar isso
Quero voltar a sorrir
Quero voltar a descontrair
Quero muita coisa
Quero e não sei como
mas Quero conseguir

E tenho de conseguir
Ou ainda dou em maluco fora de tempo

4 comentários:

  1. não das nada em maluco, louco ja és!!!
    e tu não estas sozinho. agora falta a tese q te vai dar a volta ao miolo, e depois.....
    de q é q sentes falta afinal?

    ResponderEliminar
  2. e depois?
    Sinto falta de muita coisa.
    Acho que tu conhecendo-me como me conheces és capaz de fazer uma pequena ideia do que eu possa sentir falta.
    Mas essencialmente este texto foi um desabafo num momento de nostalgia e descompressão.
    Era para o apagar,mas vou deixar que é para não me esquecer

    ResponderEliminar
  3. Parabéns priminho!Se sentes falta de algo..procura..ou então, deixa que o tempo te traga o que queres..as vezes quanto mais procuramos uma coisa, mais ela nos foge..

    ResponderEliminar