segunda-feira, 25 de março de 2013

Seguramente pouco Seguro!!!

Seguro provou em tempos ser homem de convicções e lutar por aquilo em que acreditava e o que julgava ser melhor para o País. 

Seguro mostrou-me em tempos que era um politico firme, duro e que criticava de forma aberta o que achava que era de criticar e propunha o que lhe parecia conveniente. Sem rodeios, sem meias palavras, sem mal-entendidos. 

Achava eu Seguro um homem frontal, directo, objectivo e pertinente. Eu apoiei Seguro pois julgava ser este o perfil indicado para se contrapor ao governo que estava a entrar em funções. Por isto e porque Seguro prometia de forma implicita que também saberia dar o devido espaço a Passos Coelho e ao seu governo e assim respeitar a herança que Sócrates havia deixado. 
Mas este Seguro ainda nunca apareceu. É certo que o espaço devido foi dado, que foram concedidas as benesses necessárias a um novo governo e que não foram des-respeitadas as heranças dos governos de Sócrates. Mas esse deveria ter sido um período transitório, após o qual era premente que o velho Seguro emergisse. 

Era necessário que o velho Seguro demonstrasse toda a sua força e se oposesse como quem realmente quer fazer oposição, mas não sinto força nas suas palavras. Não sinto energia, não sinto querer, não sinto vontade de realmente mudar a face deste País. Já passou o período de tréguas. O actual governo já teve mais benesses do que deveria e já deveríamos estar em cima das opções dele. Seguro deveria ser a primeira face de um País ostracizado, mas com vontade de mudança. Seguro deveria tornar-se a face de todos os revoltados com estas políticas. Mas não.... 

Ao fim destes anos na liderança do PS Seguro continua a mostrar-se inseguro, continua a mostrar-se receoso e por vezes parece até subserviente para com este governo. É certo que as palavras de oposição a este governo vão aparecendo, mas parecem-me sempre sem força, demasiado vãs, quase ocas e muito pouco objectivas e pertinentes. 

Bem sei que é mais importante a equipa que o individual e o médio prazo é preferível ao curto-prazo, mas a atitude tem de mudar. Seguro tem de mudar sob pena de se eclipsar. Existem lutas que não podem ser tomadas por Zorrinho. Existem anuncios que não devem ser feitos por João Ribeiro. 


Se existe muito trabalho que não transparece? Existe sim, mas em politica o trabalho tem de ser visivel e tem de ser visivel através do líder. Tem de ser o líder quem marcaa o ritmo e não os seus adjuntos. 
Seguro tem de aparecer e transparecer. Seguro tem de ser seguro e mostrar a força que tem. Seguro tem de mostrar aquilo que realmente vale sob pena de ser secundarizado... 
 Seguro tem o perfil necessário e já o demonstrou, mas não tenho a certeza que seja este Seguro. 


Ainda o continuo a apoiar, pois apesar de tudo tem-me deixado na expectativa, mas nem sempre a expectativa é suficiente... 
E quando nem uma moção de censura ao governo parece ter força e impacto a nível nacional...
Esperamos nós, espero eu um Seguro mais cidadão, mais aguerrido e que passe de uma forma mais real os sentimentos dos Portugueses. Portugueses que ele tão bem conhece.

Talvez esteja a ser injusto, mas quero apenas mais Seguro.

Nuno Miguel Pedrosa

Sem comentários:

Enviar um comentário