terça-feira, 9 de março de 2010

Dia da Mulher ou mulher?

8 DE MARÇO

As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.

Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs.

Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.

 Texto retirado de forum. Autoria: Aislin

Só por este pequeno texto estaria-mos já um pouco elucidados sobre o porquê de um dia internacional dedicado à mulher. É verdade que nem sempre tiveram (e ainda não têm) os mesmos direitos que os homens.

Mas na realidade cada vez menos o merecem já que quem sair à noite neste dia o que vê não são mulheres a comemorar os direitos adquiridos e a celebrar todas as conquistas que no passado tanto custaram, mas sim uns bandos de gajas completamente doidas e histéricas, muitas parcialmente bêbedas a comportarem-se de forma degradante de tal forma que nesta noite também existem homens a sair de casa à procura de sexo fortuito e grátis.

É verdade que isto não são todas as mulheres, nem nada que se pareça mas fico a pensar que se foi para isto que lutaram...

Seria bom, neste caso como noutros que se desse real valor às coisas e ao que elas custaram.

Numpe

PS. todas as mulheres que se sentirem ofendidas com este post analisem o que se passa à vossa volta e se não virem nada disto para o ano mostro-vos :P

beijinhos e aproveitem tudo o que conquistaram e o que ainda está para ser conquistado.

6 comentários:

  1. Lindo! Amei!

    É por isto que te adoro! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nuno, nem consigo comentar o que tu aqui escreveste... apetece-me dizer-te.. vai para o c****** ... :( Locas

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o que aqui foi escrito, e sou mulher!

    No entanto, há algo a acrescentar ao texto:

    É verdade, que há mulheres que neste dia, envergonham outras; uma coisa é divertirmo-nos e festejar o que conquistámos ao longo dos últimos anos, outra é fazermos figuras de parvinhas e histéricas, mesmo sem saber o verdadeiro sentido dum dia internacional da mulher!

    Claro que nos últimos anos, não é só a mulher que está a perder valores, mas o homem também.

    Se a mulher por um lado, não sabe dar valor ao que conquistou, o homem continua a vê-la como um objecto sexual, que não deveria deixar o mundo doméstico! Claro, que a mulher ao querer entrar no mundo dos homens, está a tornar-se uma concorrente de peso para o homem e ele irá fazer-lhe sempre frente e tentar mostrar-lhe não ser esse o lugar da mulher!

    Estou a generalizar: nem todas as mulheres, nem todos os homens, são assim, mas uma pequena maioria!

    Nós mulheres pouco conquistámos! Muito há ainda por fazer, somos inteligentes e temos de deixar-nos de coisas fúteis e ir à luta, por um futuro melhor! É pela nossa inteligência e sensatez que nos vamos destacar! Temos qualidades que eles não têm, se bem que eles têm outras... Há que apostar nos nossos pontos fortes, e combater obstáculos!

    Quanto aos homens: seria bom se alargassem os vossos horizontes e começassem a ver o verdadeiro valor da mulher, não a vendo como uma intrusa, mas uma aliada de peso, não um objecto sexual, mas uma parceira a ser respeitada, e que tem sentimentos... Muito mais poderia enumerar aqui...
    E quem sabe aprender algo com elas :)

    Não vejamos isto como uma guerra de sexos!

    Admitamos: nem o homem vive sem a mulher nem ela sem ele! Haja sim respeito mútuo entre eles, consideração e liberdade! Todos temos muito a aprender :)

    ResponderEliminar
  4. Olha lá ó rute, tu sinceramente devas ter a mania que és boa!! Tu és burra ou fazes-te?! Olha informa-te antes de falar, porque não tens noçao do que dizes, e assenta os pés bem na terra nem que caías primeiro!!! tu fechas bem a tampa??!? e que parece que não!! Tu não tens noção do que dizes muito menos deves ter no que fazes!!! Por isso se naos abes do que falas, nem te queres aperceber disso, apenas so queres agradar ao teu amigo... um concelho pa tua vida: Calça umas galochas e vai regar milho!!!
    Àh e ó Nuno, se tu sabes isso tudo, e pporque também la estiveste, andavas a procura de sexo fortuito e grátis? :P
    Filipa

    ResponderEliminar
  5. FILIPA

    Não vou descer ao teu nível! Mas para um comentário destes deves ser uma mulher mesmo frustrada...
    Põe-te no teu lugar! Este blog não é para se lavar roupa suja!

    Desculpa Nuno, mas ela tá a pedi-las...

    Rute

    ResponderEliminar
  6. Olha sabes que mais, cresce e aparece, quando tiveres 1,50m fala comigo!!! És uma amostra de gente, ate uma formiga e melhor!!! Tu és insignificante percebe isso, ups desculpa, e peso a mais para a tua carruagem!!!! Um conselho para a tua vida: Dedica-te a trolha!!! e já agora isto fica por aqui se tens algum respeito pelo Nuno, isto é um blog não é uma feira, mas parece que tu não aceitas a realidade, e negas verdades!!!
    Filipa

    ResponderEliminar