quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Deve ser o fim do Verão

Sempre me habituei a ouvir que quando chega a Primavera e o calor começa a subir tem gente que começa a não conseguir ter um pensamento tão claro ou então as maluqueiras vêm ao de cima.

Foi nisto que pensei quando vi qual a noticia de capa da Visão nº 862 - "Afinal o Exercicio não emagrece".
Afinal fui enganado todos estes anos quando me diziam que uma das formas de perder peso era fazer exercicio. Provavelmente, diziam, a melhor forma para emagrecer seria fazer exercicio acompanhado de uma dieta equilibrada.

Assim caiu por terra um daqueles ensinamentos que tomamos por certos. Mas o melhor é mesmo ler o artigo.

Então fui procurar as principais razões para tal afirmação e afinal o problema é que as pessoas vão comer coisas desnecessarias e que não comeriam em condições normais.

Mas agora pergunto eu:
- Mas serão todas as pessoas?
- Será que o facto de o autor ser Norte-Americano tem influencia nestas opiniões que pessoalmente considero tolas e com pouco nexo...
- E se for verdade porque razão sempre conheci pessoas que com exercicio (ginasio ou não) conseguiram ficar em "forma" / perder peso?

Deve ser do calor...

Sendo que por falar em calor me vem à memoria que se calhar devido à menor vaga de incêndios deste ano se resolveu iniciar um inccêndio bem particular. Falo do caso Manuela Moura Guedes, caso este que sinceramente me parece ser tão estupido que quase não merecia comentários. Falo aqui nele porque na mesma edição da revista, assim como em muitos outros locais o caso parece ser causa maior levando a maioria dos comentadores a reflectir sobre ele.

Sendo assim também deixo a minha ideia sobre o assunto. E penso eu que devido à falta de qualidade demonstrada ao longo dos anos por tal senhora e sua equipa, talvez também aqui fosse merecido existir uma entidade competente que podesse verificar se os jornalistas cumprem com o seu código deontologico e talvez daí tirar algumas ilações.

Porque afinal se também eu sou avaliado todos os dias, se até finalmente os professores começam a ser avaliados porque não também esta classe profissional que cada vez tem mais influenccia e "poder" na sociedade nacional ser ela mesma avaliada.

Numpe

P.S.: Se por acaso alguem se interessar na edição da referida revista aproveitem para ver o estudo "Portugal - Estado da Nação"

3 comentários:

  1. Está friiinnho, hoje... A vida é um labirinto, o perfeito não existe, é uma ilusão... ;( b

    ResponderEliminar
  2. Bom ponto de vista, e em relação ao caso apresentado não posso deixar de dar a minha opnião, assim sendo aqui vai:

    ......................................

    PS: Mesmo assim já acho que gastei pontos a mais, ahahahhahah

    ResponderEliminar
  3. afinal enganei-me não tem um poeta mas tem gente!!!!!!!!

    ResponderEliminar