Muito se tem falado nos últimos dias da transferência da Sede Social do grupo detentor do Pingo Doce para a Holanda.No entanto o êxodo não começou com este caso.
Atentemos nas palavras de Louçã que de forma simples nos disse que das 20 empresas constantes no PSI20 19 já têm sede na Holanda e não esquecer que umas das primeiras foi a PT cujo acionista principal é o Estado.
Se a uma empresa privada se pode chamar a isso oportunidade de negocio ou oportunidade fiscal o que a PT fez chama-se pouca vergonha...
Ou será que PT já não é sigla para Portugal?
É certo que o Pingo Doce através dos seus irritantes anúncios publicitários muito tem apelado ao nacionalismo e à força que uma marca Nacional pode ter, mas mais uma vez se verifica que tudo são negócios. Resta ao estado verificar se a pesada carga fiscal que temos nos trás mais ou menos receitas... é que se 19 das 20 maiores empresas Portuguesas já estão imigradas e pagam os seus impostos Holanda quantos serão os milhares de Milhões de Euros que estamos a perder todos os anos e que aos poucos transformam a Holanda num dos países mais prósperos da Europa.
Mas e se emigrássemos todos para a Holanda? Ou para as Antilhas? Ou para a Republica Dominicana?
Dizem os teóricos que os impostos a partir de certo nível provocam perca de receita e não o aumento esperado e parece-me que já ultrapassámos esse limiar há muito.
Sr. Primeiro-Ministro,
Sr. Ministro das finanças,
Está na hora de repensar esta política de aumento constante de impostos e voltar a trazer para Portugal o que é dos Portugueses.
Entretanto também tenho de me dirigir à CGD e pedir para mudar a base fiscal das minhas contas para as Ilhas Caimão e assim deixar de pagar os 25% de Impostos sobre os juros. É que ao que parece os nossos Emigrantes são cidadãos de 1ª e têm automaticamente as suas contas depositadas neste "paraíso" fiscal, mas nós que ainda residimos no NOSSO país somos cidadãos de 2ª e não os podemos livrar dos malfadados 25%.
Ou isso ou Emigro como tão insistentemente nos têm pedido os nossos governantes...
Nuno Miguel Pedrosa
Sem comentários:
Enviar um comentário