Ao que parece só falta mesmo que o nosso governo mude a designação do nosso ainda SNS para SAS.
Caminhamos a passos para que o nosso SNS que tem sido apontado como um exemplo um pouco por todo o mundo caminhe para um sistema semelhante ao Americano de tal modo que ainda hoje um médico me questionou se eu não teria um seguro de saude para ajudar a comparticipar as proximas proteses que terão de ser pagas na totalidade por mim.
Qual o motivo?
Dizem que é imposição da Troika, mas no entanto não encontrei nada no memorandum que leve a que cidadãos deficientes percam os direitos que tinham...
Especialmente quando é reconhecido pelos próprios profissionais de saúde que os preços de proteses a afins estão inflacionados uma vez que existe conluio entre os fornecedores de proteses e outros materiais por concurso público. Neste momento existem preços minimos "acordados" para cada tipo de concurso/protese, no entanto todo o sistema está conivente com esta situação.
Sei que seria mais dificil, mas não seria mais razoavel que se averiguasse sobre os valores pelos quais os concursos publicos têm sido aprovados??!!
Nós temos sobrevivido ao SNS, mas parece que alguém o quer aniquilar...
Nuno Miguel Pedrosa
Sem comentários:
Enviar um comentário