quarta-feira, 12 de maio de 2010

Aborto - Ideologia ou hipocrisia

Estava muito bem a conduzir em direcção ao trabalho quando passa na radio a referencia a uma reportagem da SIC. falava do seguinte a reportagem:

Um grupo de senhoras católicas alugou uma casa em frente a uma instituição que pratica o acto cirúrgico do aborto, passando o dia a rezar o terço às portas da instituição e a pressionarem as mulheres que se dirigiam à clínica para não abortarem. Quando estas seguiam o seu caminho começavam a insultar as senhoras chamando-as de assassinas  e outras coisas menos próprias que não vale a pena mencionar.

Sendo esta uma religião que tanto prega os bons costumes será que a atitude destas senhoras parecerá correcta aos olhos da igreja?


E quanto à posição da igreja sobre estes assuntos? O que dizer da sua posição contraria ao aborto quando no passado se recusava a enterrar os fetos que abortassem espontaneamente pois estes não constituíam uma vida ainda.

O que terá originado esta mudança tão grande de opinião da igreja passando a considerar um crime o que antigamente não consideravam como vida??!! E a atitude destas senhoras será correcta tendo em conta que se estão a "intrometer" nas decisões muito pessoais de pessoas alheias, isto sem ter em conta que deve ser extremamente difícil de tomar uma decisão deste nível.

Não quero com isto dizer que sou contra ou a favor do aborto mas apenas questionar atitudes em relação a este tipo de atitudes e mudança das mesmas ao longo dos tempos.

2 comentários:

  1. A atitude destas senhoras não é correcta, a meu ver!
    Em relação à Igreja, acho que se tem degradado um pouco nos últimos tempos....Parece-me que não tem conseguido acompanhar a evolução mundial!

    Beijinho para o Nuno, neste dia especial :)

    ResponderEliminar
  2. A Igreja é a instituição mais hipócrita que existe à face da Terra. Basta ver pelos últimos escândalos que têm saído á para fora, a nível da pedofilia, embora existam muitos outros que, certamente, nós não temos sequer noção.

    Excelente post (uma vez mais estou-me a tornar repetitivo) e um grande abraço para ti amigo Nuno ;)

    ResponderEliminar