Parece-me que o País está em lume brando. Não sei se será das férias ou do tempo (meteorológico) inconstante que tem passado por nós.
Os nossos governantes não iam de férias, mas ninguém os vê desde o inicio de Agosto. Tirando raras excepções parece que estão todos a hibernar.
O governo não ia tirar férias, mas tirando os esforços realizados pelos ministros das Finanças e Educação por alturas da visita da Troika e na sexta uma aparição esporádica da ministra Assunção Cristas parece que o país ficou num estado letárgico ou de hibernação momentânea.
A estes junta-se a oposição que de oposição não tem tido nada neste mês de Agosto. Seguro não tem aparecido. A Jerónimo já ninguém conhece a sombra e Louça ainda hoje foi ao seu facebook publicitar as suas férias na ilha Graciosa levando a que pelo menos eu dê por mim a suspirar um "quem me dera", mas com os cortes e aumentos de impostos constantes lá vou passar mais um ano sem férias fora de casa.
No que a politica activa diz respeito apenas temos conhecimento das asneiradas de Alberto João Jardim e do gozo que este faz com o povo de Portugal não tendo vergonha em dizer que aumentou o défice de forma propositada, mas que agora ainda precisa de mais dinheiro para dar liquidez à região.
No meio de tudo isto ninguém se insurge, os governantes vão levando a sua avante e parece que estamos todos à espera de 9 de Setembro fim de semana em que tanto PS como BE voltam ao activo com o congresso no partido da rosa e o fórum dos bloquistas. É verdade que antes temos o avante, mas este já é mais festival que espaço de intervenção.
Esperemos que o país consiga acordar deste adormecimento generalizado enquanto que alguns mais ou menos iluminados vão discutindo o país nas redes sociais onde ainda existe quem esteja acordado e em forma.
:)
ResponderEliminar